A Lenda Viva

“O melhor de dançar é não envelhecer.”

Matriarca Pavelhovna.

IMG_6695

Matriarca Pavelhovna dispensa apresentações. Nasceu em São Petesburgo, na Rússia com o nome de Матриарх Pavelhovna ou Matriarka Pavelhovna. Porém por razões de facilitação da pronuncia e escrita, seu nome artístico foi adaptado para Matriarca Pavelhovna.

É a mais influente bailarina da História Mundial do Ballet Clássico, respeitosamente chamada de Lenda Viva do Ballet.

Sua história de intensa dedicação ao Ballet Clássico, aliado ao seu carisma, conquistou o mundo inteiro e inspirou os mais famosos artistas e realezas da História Mundial e da Arte. Entre eles seu ex-marido, o músico russo, Piotr Tchaikovsky, que para ela compôs os mais importantes Ballet da História, como A Bela Adormecida e o Quebra-Nozes. Assim como Tchaikovsky, Matriarca recebeu uma pensão vitalícia do Imperador Alexandre III para excercer sua profissão tão amada para o resto de sua vida, sem preocupações financeiras.

Seus incontáveis anos de uma belíssima carreira interminável dedicada ao Ballet Clássico são inspiração para qualquer aspirante à bailarino. Seus feitos artísticos, acompanhados pelos seus milhões de fãs, são com frequencia elogiados pela suavidade, expressão e beleza dos movimentos. Matriarca dança diariamente como solista convidada pelas mais influentes companias de ballé do mundo inteiro e concilia sua agenda lotada entre apresentações, conferências, homenagens, atenção aos fãs, master class, entrevistas, etc.

A exímia bailarina é uma das únicas a honrar o raríssimo título de Prima Ballerina Absoluta, que é sinonimo de exímio talento, técnica e carisma. Outros importantes títulos que são abrigados na Sala Especial de Prêmios e Títulos no seu castelo particular são:

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s